sábado, 23 de março de 2013

Um pouco de mim

Não sei se consigo expressar em palavras o que sinto. É como se fosse uma mistura de paz, tranquilidade e uma bagunça de pensamentos na cabeça. Cheio de porque's, e uma curiosidade imensa sobre o que eu jamais vou descobrir. Eu tenho esse dom, de querer saber coisas que eu nunca vou saber. Querer saber o que uma pessoa esta pensando é um exemplo.
Pessoas extraordinárias. Tenho vontade de saber tudo sobre a vida delas (pessoas extraordinárias são aquelas com uma sensibilidade enorme sobre a escrita, a fotografia, e qualquer coisa que envolve expressar sentimentos)
Tive uma professora de artes muito querida alguns anos atrás, e ela previu que minha mania de perfeição atrapalharia minha vida. Ela acertou em cheio.
Muitas vezes espanto pessoas (imperfeitas, pois ninguém é perfeito!) pois descobri uma coizinha mínima que não me agradava. Me sinto péssimo por isso, mas acontece sem eu perceber, quando me dou conta já estou excluindo-a da minha vida.
Tenho que me vigiar o tempo todo, por que se não me aborreço por tudo que não está perfeito. É horrível.
Uma coisa que essa doença me ensinou foi ter paciência, a esperar por coisas distantes ou se conformar com algo que não irá acontecer. A vida me ensinou da pior forma possível.
Ela me transformou em outra pessoa, uma pessoa melhor que antes. Tem vezes que me admiro de tanta diferença, e quando esqueço que um dia fui diferente sempre tem alguém pra me lembrar.
Acho a vida hilariante, as vezes sorrio sozinho.

sexta-feira, 15 de março de 2013

Coisas novas..

Depois de tanto tempo sem fotografar nada devida a morte da La Sardina, posso sair pulando e "clicando" qualquer coisa que me interesse, agora com a Diana Mini Albina s2
No começo fiquei com "o pé atrás da orelha" por não poder trocar a câmera pelo mesmo modelo, mas, pela falta de opção que me enlouquecia no momento, e pela graciosidade da minha "Albina", optei pela Diana Mini.
Ainda estou no primeiro filme, por isso não posso dizer sobre as fotos, mas meu primo que já tem a Diana Mini "Negra e Azul", teve muita sorte com seu primeiro rolo. No final do post, colocarei algumas fotos dele.

Para fazer a troca da câmera, tivemos que nos locomover até a loja Lomography de São Paulo. Fomos eu, meu pai, o Pablo, e o Kawa (o primo que tem a Diana "Preta")
Fomos atendidos insatisfatoriamente (coisasdepablo.com meu irmão explica melhor!) mas, pelo monos troquei a câmera. Aproveitamos por estar em SP, e passamos em alguns lugares, nos quais obtive um teclado que estou amando para o meu iPad, e uma "meia" lindinha pro meu celular.

Li em alguns sites climáticos que este outono/inverno será bem frio, me fazendo ficar ansioso pela sua chegada, em usar cachecóis e toucas, fotografar com minha Albina, e mais ansioso ainda pelo que essa troca de estação trará em minha vida.
Apenas as duas ultimas fotos são da Diana.







quarta-feira, 13 de março de 2013

Desejos de 2013

Tenho novidades ótimas para contar, mas, quando eu fotografar as novidades venho aqui e conto tudinho.
Este post será apenas para compartilhar minha surpresa quando vi, que depois de muito tempo sem olhar pros desejos que havia feito para 2013, já consegui realizar alguns deles, o que eu achava que não seria muito fácil.
O primeiro desejo realizado foi "voltar a fazer aula de violão". Eu não disse nada aqui no blog pois faz apenas duas semanas que as aulas começaram, e estou amando novamente, já tenho três musicas difíceis para serem tocadas. Maravilhosas!
Depois foi "firmar nas aulas de cello", e sem perceber fiz isso.
"Ler mais livros" já está se cumprindo. (Farei um post sobre quantos e quais livros eu já li)
Desejava "cuidar mais da minhas plantas", também fiz isso sem perceber, já replantei alguns cactos e fiz meu bonsai reviver.
"Obter óculos mais ousados", comprei meus óculos redondos.
O item "Ter um hasmter" estava totalmente esquecido. Com poucos incentivos e enfrentando meu "medo" de coisas novas, comprei o Sr. Albert Gorgonzola, que é um amor de hamster.
E "escrever mais poemas" também havia sido esquecido, e sem intenção criei o Tristeza Digna.

Foram sete desejos realizados. Para mim um grande avanço, pois eu fui negativo, e imaginava não conseguir. No próximo post tem mais novidades!