segunda-feira, 7 de maio de 2012

Simples e Feliz!

Tive uma noite terrível, literalmente acho que dormi mais ou menos umas 2 horas e meia, foi pavoroso. Mas foi  quando o dia amanheceu que a minha intensa satisfação começou, porque hoje o dia esta de uma maneira que eu não via há muito tempo, o sol brilha de modo diferente, as cores ficam mais vivas, o azul bem mais intenso, tem até uma leve brisa fazendo tudo o que tem folhas dançarem de forma suave e atraente. Realmente fez muito tempo que eu não conseguia observar algo assim, ver alguma coisa feliz e simples, percebida só por aqueles que procuram ser feliz. Me sinto magnífico neste momento por ter tido a oportunidade de voltar a ser como era antes. Simples e feliz.


domingo, 6 de maio de 2012

Verde no quarto

Faz, digamos que há muito tempo, não tenho postado nada sobre minhas queridas plantas. Algumas evoluíram, outras morreram, e novas chegaram. A minha falta de viver ultimamente tem deixado-as muito relaxadas e sem muitos cuidados, o que me deixa com um remorso extremo. Mas enfim, elas continuam enchendo meu quarto de vida de uma forma exuberante, e mega alegre. Tenho uma paz gigantesca quando o sol da manhã, as pinta de dourado. Fico ali na janelinha contemplando-as, recarregando-me de paz. Claro que não é sempre que posso assistir a esse espetáculo, pois tenho que ir a escola.
Tirei algumas fotos com a câmera do meu pai não muito boa, então, não reparem.








Nesta última foto da pra ver o murinho da sacada pintada de amarelo. Que eu amo.
Até a próxima postagem.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Vida Boa.

Você é meu...
Minhas tardes ensolaradas,
ofuscadas pela cortina crua,
pintada à mão nuvens engraçadas.
Cantares de pássaros,
carros apressados,
através da janela do quarto,
todo amarelo do sol primaveril.
A poltrona no centro,
listras verdes e vermelhas,
desgastadas com o tempo.
Do lado direito o berço de ninar,
e do esquerdo,
roupinhas miúdas prontas para usar.
E no chão traçado de crochê,
pela vó dedicada,
o branco tapete na forma do mundo.
E na cama,
repousando a cabeça nas patas,
os olhos dengosos,
já velho,
observa o silêncio calmamente,
a espera de que os anos passem.

Hoje com o nariz desbotado,
os pelos emaranhados,
o enchimento murcho,
me consola de maneira sutil,
me lembrando de que um dia a vida foi boa,
e de que ela ainda pode ser.
Esperança...

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Coisas vintage.

Essa terça feira foi uma das melhores que já tive. Logo pela manhã, eu e meu irmão saímos para o centro ver se encontrávamos coisas legais pro quarto, ficamos o dia todo fora, foi maravilhoso, nós pensávamos em comprar coisinhas mínimas, mas isso foi além das nossas espectativas, e compramos 3 relógios (um para mim, pro meu irmão e pra minha irmã) vermelho, amarelo e verde, três banquetas de madeira, uma lata de biscoitos retrô, uma máquina fotográfica, uma máquina de escrever e tinta pras banquetas. Foi muita coisa, deve ter mais que eu não me lembro agora. E a máquina fotográfica, estava em minha lista de coisas quase impossíveis de ter, foi uma surpresa e tanto encontrá-la por apenas 8 reais, e se eu não me desengano, ela tira fotos lomográficas, e se for isso mesmo, vai ser perfeito. Já comprei um filme de 36 poses, e já tirei 30 fotos, estou esperando tirar o resto pra revelar, estou super ansioso pra ver o resultado, se ficar legal eu tiro foto das fotos e posto aqui. E a máquina de escrever do meu irmão, foi muito mais do que uma surpresa, estávamos conversando sobre o que íamos levar, quando de longe vi, em uma prateleira alta, uma coisa azul meio esverdeada com teclado branco, e praticamente gritei: Paablo, uma máquina de escrever azul!!.. Saí atropelando as velhinhas que estavam vendo roupas, e no maior desespero, subi em um banquinho e peguei a máquina, que estava em cima de várias outras, quase derrubando tudo em uma senhora, então, quando peguei em minhas mãos e vi que marca era, eu dessa vez gritei: É OLIVETTI, É OLIVETTI!! E o Pablo dizendo: Cala a boca, para de gritar!. Foi muito engraçado, todo mundo olhando eu em cima do banquinho com a maquina na mão gritando, e ele em baixo vermelho de vergonha. Rimos muito disse depois. E sem contar com o tempo maravilhosamente Londrino que estava ontem, não me lembro de não ter chovido em algum momento, e o frio espetacular que estava também ajudou pra deixar o dia mais agradável. Tirei algumas fotos das coisas que comprarmos, não ficaram boas porque tirei com a máquina do meu pai, que não é tão boa quanto a do meu irmão, que eu ainda não aprendi regula-la conforme a iluminação.



Essa é minha super máquina retrô, a foto saiu terrivelmente tremida, não sei porque.


Ai nessa foto tem o relógio que eu falei e a lata de biscoitos de laranja, que meu irmão amou. 


Essa é a máquina de escrever, no blog do meu irmão ele que não ia mostrar ainda, porque não tirou fotos boas, mas ai eu pensei, como meu blog não é muito frequentado, não terá problema. O nome é Olivette Dora.


E claro, não podia deixar minha máquina de lado, acho que nunca tirei uma foto pra postar aqui, então, ai esta. O nome dela é Olivetti Lettera 32.


Acho que é só por hoje.. Até a próxima postagem.