quarta-feira, 2 de maio de 2012

Coisas vintage.

Essa terça feira foi uma das melhores que já tive. Logo pela manhã, eu e meu irmão saímos para o centro ver se encontrávamos coisas legais pro quarto, ficamos o dia todo fora, foi maravilhoso, nós pensávamos em comprar coisinhas mínimas, mas isso foi além das nossas espectativas, e compramos 3 relógios (um para mim, pro meu irmão e pra minha irmã) vermelho, amarelo e verde, três banquetas de madeira, uma lata de biscoitos retrô, uma máquina fotográfica, uma máquina de escrever e tinta pras banquetas. Foi muita coisa, deve ter mais que eu não me lembro agora. E a máquina fotográfica, estava em minha lista de coisas quase impossíveis de ter, foi uma surpresa e tanto encontrá-la por apenas 8 reais, e se eu não me desengano, ela tira fotos lomográficas, e se for isso mesmo, vai ser perfeito. Já comprei um filme de 36 poses, e já tirei 30 fotos, estou esperando tirar o resto pra revelar, estou super ansioso pra ver o resultado, se ficar legal eu tiro foto das fotos e posto aqui. E a máquina de escrever do meu irmão, foi muito mais do que uma surpresa, estávamos conversando sobre o que íamos levar, quando de longe vi, em uma prateleira alta, uma coisa azul meio esverdeada com teclado branco, e praticamente gritei: Paablo, uma máquina de escrever azul!!.. Saí atropelando as velhinhas que estavam vendo roupas, e no maior desespero, subi em um banquinho e peguei a máquina, que estava em cima de várias outras, quase derrubando tudo em uma senhora, então, quando peguei em minhas mãos e vi que marca era, eu dessa vez gritei: É OLIVETTI, É OLIVETTI!! E o Pablo dizendo: Cala a boca, para de gritar!. Foi muito engraçado, todo mundo olhando eu em cima do banquinho com a maquina na mão gritando, e ele em baixo vermelho de vergonha. Rimos muito disse depois. E sem contar com o tempo maravilhosamente Londrino que estava ontem, não me lembro de não ter chovido em algum momento, e o frio espetacular que estava também ajudou pra deixar o dia mais agradável. Tirei algumas fotos das coisas que comprarmos, não ficaram boas porque tirei com a máquina do meu pai, que não é tão boa quanto a do meu irmão, que eu ainda não aprendi regula-la conforme a iluminação.



Essa é minha super máquina retrô, a foto saiu terrivelmente tremida, não sei porque.


Ai nessa foto tem o relógio que eu falei e a lata de biscoitos de laranja, que meu irmão amou. 


Essa é a máquina de escrever, no blog do meu irmão ele que não ia mostrar ainda, porque não tirou fotos boas, mas ai eu pensei, como meu blog não é muito frequentado, não terá problema. O nome é Olivette Dora.


E claro, não podia deixar minha máquina de lado, acho que nunca tirei uma foto pra postar aqui, então, ai esta. O nome dela é Olivetti Lettera 32.


Acho que é só por hoje.. Até a próxima postagem.

2 comentários:

  1. Olá Juan!!!!! Adorei conhecer o seu espaço, visito sempre o blog do seu irmão e adoro também! E achei muito engraçada essa história de vocês, fiquei aqui imaginando você gritando e ele mandando você calar a boca. hahahahaaha

    Eu fiquei apaixonada por essa máquina de escrever, quanto pagaram por ela heim?????

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais lindas amei tudo
    Mas principalmente as máquinas de escrever e sua máquina fotográfica *-*
    beijos

    ResponderExcluir