terça-feira, 10 de maio de 2011

Jeito "Zen"

Me desculpem o breve momento em que fiquei sem postar, o importante é que estou de volta :) ..e com ótimas notícias; uma amiga me pediu pra postar algumas fotos da minha plantação de erva-doce, eu amo atender pedidos como esses, quem quiser algo, como fotos, ou falando sobre algum tipo de plantas, ou mesmo me pedindo pra falar sobre música ( Por favor, tem que ser clássica porque o resto dos estilos musicais, não conheço quase nada °~° ), pode pedir, que eu vou tentar atender a todos os pedidos.. Enfim, vou contar a história da plantação de erva-doce, que não é erva-doce. Certo dia, navegando pela internet, decidi ver fotos de ambientes zen (eu amo coisas zen, indico esse site pra quem quer relaxar,http://www.rainymood.com/ simplesmente ótimo) quando eu vi um mini jardim zen, como esse  abaixo:

Me apaixonei loucamente por esse jardim, e decidi criar um, cortei quatro pedaços de madeira, e um tampo retangular, e montei, é muito fácil de fazer e ficou ótimo, e logo em seguida, coloquei terra, peguei uma suculenta que estava num estado doentio e algumas sementes, que minha mãe tinha pra fazer chá (ela nem sentiu falta), e então plantei a suculenta num canto, e as sementes espalhadas por todo o vaso, depois de algumas semanas, ficou assim:

"E a suculenta esta vivinha da silva"




Essa última foi pra vcs verem direito como é que eu fiz o "vaso zen"

Eu estava pesquisando na net, sobre a erva-doce, e vi, em uma das fotos, que o folhagem da erva-doce, não é como essas acima, isso me deixou preocupado, então pesquisei mais, e descobri que a que plantei é a "Erva-cidreira" e não erva-doce, rsrsrsrs, mas tudo bem, ambas são plantas, e eu gosto do mesmo jeito.. 
Bom, por hoje é só pessoal, e obrigado pela idéia Sarah, espero que tenha gostado :D
Comentem..
até mais! 

2 comentários:

  1. ooooi *--*
    Essa história da erva-doce que não é erva-doce me fez lembrar do meu cacto que não era cacto, era uma babosa HAUAHUSHASUA, enfim, adorei o vaso zen, ficou muito lindo :3
    Bom, parabéns pelo blog, os posts são ótimos, e as fotos são maravilhosas haha :B
    Parabéns .---.

    ResponderExcluir
  2. aaaah gosteei *----*

    adorei as fotos , ficaram superboas, e concerteza ficou otimo seu jardinzinho (:

    siim, eu gostaria de pedir um post, haha
    queria que vs poste, sobre as especies de cactos,
    admiro mto sua coleção , haha :D

    bom acho que isso, um grande abraço, e aguardo meu post, *-*

    ResponderExcluir